Ídolo do Santos, Ricardo Oliveira teve morte anunciada
Ricardo Oliveira não morreu, porém, em 2017, o locutor do jogo entre Santos e Santa Fé anunciou a morte do atacante enquanto o mesmo estava em campo. Antes da partida começar, estava programada um minuto de silêncio pela morte de Kaneco, ex-jogador do Santos, que faleceu dias antes da partida.
Ao ser questionado sobre a gafe, o ‘pastor’ riu e garantiu que não escutou o anúncio:
“Eu não ouvi. Estou sabendo agora. Não precisam pedir desculpas. Está tudo bem”, disse o então camisa nove do Peixe.
Jogador fez história com a camisa do Peixe
Oliveira teve grandes momentos com a camisa do peixe, em 2015 o atacante enfrentou o Palmeiras em duas finais, a primeira foi pelo Campeonato Paulista, o Santos se sagrou campeão, já meses mais tarde, os dois times voltaram a se enfrentar, dessa vez pela final da Copa do Brasil, o Alviverde saiu com o troféu. Nas duas finais, o Santos teve um personagem muito importante, o centroavante Ricardo Oliveira.
O ‘Pastor’, como era chamado, se envolveu em polêmicas, provocou e foi provocado, se perguntado se faria tudo de novo, a resposta foi ‘sim’:
“Se eu pudesse, viveria tudo de novo. Faria igual. Eu representava o torcedor dentro de campo, fazia gol, comemorava. Não abaixava a cabeça, não pipocava. Eu gostava desse ambiente. Futebol é gostoso, é prazeroso, por isso. Te dá a chance da revanche, de fazer diferente”, disse o ídolo santista.
Nos últimos anos, Pastor Oliveira realizou a cerimônia de casamento do meia Rómulo Otero, o venezuelano conheceu o atacante enquanto os dois atuavam no Atlético Mineiro e a amizade cresceu a ponto de Oliveira conduzir o casamento do jogador. À época, Otero não fazia ideia de que jogaria no Santos, porém, hoje o atleta é um dos jogadores mais queridos pela torcida e vem se destacando com a camisa do Peixe.